Por: Renan Isaltino | Publicado em 27 de novembro de 2020

Compartilhe

 “Dança do Ventre e a Saúde da Mulher” é um workshop de dança oriental, com movimentações ondulatórias de quadril e batida marcadas

 Em cumprimento à Lei Aldir Blanc, acontece neste domingo (29), às 16h, o workshop “Dança do Ventre e a Saúde da Mulher”, ministrado por Maitê Voigt. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

 “Dança do Ventre e a Saúde da Mulher” é um workshop de dança oriental, com movimentações ondulatórias de quadril e batida marcadas, fazendo uso das mãos e todo o corpo numa harmonia mística e envolvente.

 Há teorias que dizem que a dança do ventre também era utilizada em rituais de fertilidade, em que as mulheres se preparavam para serem mães. São técnicas de quadril, tronco, braços, mãos, giros e deslocamentos aplicados à leitura musical árabe. O contato com a música proporciona ainda o desenvolvimento de ritmo e percepção de melodia, além do conhecimento de um estilo musical rico e formado por grandes composições árabes, sem contar a diversão e entretenimento que o formato traz.

 O workshop é aberto para todas as idades e acontece pelo YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCJuLdDP_N2qggr_CmeDBFZA (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários