Por: Renan Isaltino | Publicado em 30 de novembro de 2020

Compartilhe

 No sábado (5), o Grupo Teatral Porão apresenta o espetáculo “Despertar”, no Teatro Vitória

 A programação cultural dos próximos dias traz música com Banda Henrique Marques e Corporação Musical Arthur Giambelli e teatro, com apresentação pelo Grupo Teatral Porão. As atividades são gratuitas e realizadas pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. Na sexta-feira (4), às 19h, acontece “Noite de Natal“, com a Banda Henrique Marques. No sábado (5), o Grupo Teatral Porão apresenta o espetáculo “Despertar”, no Teatro Vitória. Ainda no sábado, às 20h, a Corporação Musical Arthur Giambelli apresenta “Concerto Sinfônico de Natal 1990″, com regência do saudoso maestro Valdir Salviatti.
Confira todos os detalhes:

 Música: Noite de Natal – Banda Henrique Marques

 Sexta-feira, 4, às 19h – Facebook da banda.

 Transmissão do concerto “Noite de Natal“, apresentado no encerramento da temporada artística 2018, na Igreja da Boa Morte, com participação solista da soprano Maria Augusta Bacellar e do tenor Daniel Duarte. Link para acesso: https://www.facebook.com/bandahenriquemarques/.

 Classificação: Livre.

 Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e Banda Henrique Marques.

 Teatro: O Despertar

 Sábado, 5, às 19h – Teatro Vitória.

 O Despertar traz para a cena estudos articulados pelo Grupo Teatral Porão que transformou a obra de domínio público do autor alemão Frank Wedekind em um espetáculo épico e documentado. Para desenvolver a conscientização dos assuntos abordados em cena, o Grupo traz notícias e fatos que são manchetes no mundo atual, como: o abuso sexual, o preconceito, a desvalorização feminina, o suicídio de jovens, e a privatização do conhecimento, fazendo em cena um comparativo entre as duas épocas trabalhadas: a Alemanha do século 19, por Wedekind, e o Brasil atual pelo Grupo. Entrada: Gratuita (Retirada dos ingressos na Bilheteria do Teatro).

 Classificação: 16 anos.

 Realização: Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC), com apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

 Duração: 110 min.

 Música:  Concerto Sinfônico de Natal 1990 – Corporação Musical Arthur Giambelli

 Sábado, 5, às 20h – YouTube da corporação.

 Será levado ao ar o “Concerto Sinfônico de Natal 1990″ que à época esteve sob a regência do saudoso maestro Valdir Salviatti. Link para acesso: https://www.youtube.com/channel/UC6_pEHE95km4mXapHR46B5Q.

 Classificação: Livre.

 Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e Corporação Musical Arthur Giambelli. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários