Por: Renan Isaltino | Publicado em 1 de dezembro de 2020

Compartilhe

 Será feito um estudo técnico pelos profissionais de saúde e pelo setor jurídico quanto aos termos do decreto do governo do Estado, até porque existem muitas lacunas

 Diante do anúncio da reclassificação do Plano São Paulo que coloca todos os municípios na Fase Amarela, a Prefeitura de Limeira informa que está avaliando as regras estabelecidas pelo governo do Estado.

 Será feito um estudo técnico pelos profissionais de saúde e pelo setor jurídico quanto aos termos do decreto do governo do Estado, até porque existem muitas lacunas. O Município entende, em primeira análise e pelos dados constantes no sistema do governo do Estado, que seria mantida a fase atual (Verde) ou, ainda, pelos dados, haveria condições de avançar para a Fase Azul. Além disso, Limeira está fora da lista de cidades classificadas como em “estado de alerta”.

 Diferentemente de outros municípios, Limeira mantém o controle dos casos de coronavírus e da ocupação de leitos. Não houve aumento significativo de contaminação nos últimos 15 dias, sem reflexo no aumento de internações ou em número de óbitos. A ocupação geral de leitos na Unidade de Referência Coronavírus (URC) é de 33%.

 O prefeito Mario Botion diz que o governo estadual comete o mesmo erro do início da pandemia, tratando todo o Estado de uma única forma, sem ver as realidades locais. “O Estado de São Paulo é maior que muitos países da Europa juntos. Não vemos como possível tratar tudo como se fosse uma coisa só, sendo que cada município e região tem as suas realidades, estão em momentos diferentes de avanço da doença. Vamos levar um alerta ao governo do Estado. Essa atitude equivocada gera danos à economia, à geração de emprego e distribuição de renda. A posição tem que ser revista”, diz o prefeito. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários