Por: Renan Isaltino | Publicado em 1 de dezembro de 2020

Compartilhe

 A atividade acontece no YouTube da banda

 O projeto “Mundo Solidário – distantes, mas unidos!” recebe no próximo dia 20, às 11h, o show “Xô Preguiça”, com Cakarecos. A atividade acontece no YouTube da banda e é realizada pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio da Secretaria de Comunicação Social. O show intitulado Xô Preguiça, no formato pocket e online, traz um repertório com músicas e brincadeiras de domínio público e autorais, proporcionando uma experiência com a cultura popular brasileira e valorizando a cultura da infância, que é o principal objetivo da banda.

 Os ritmos tradicionais, como a ciranda, o frevo e o samba, favorecem a interação com o público, assim como a brincadeira autoral, chamada Buscapé, que é em ritmo de capoeira, desafia a coordenação motora. “Xô Preguiça” é um convite para crianças e adultos brincarem, dançarem e se misturarem nas rodas, nos jogos e nos desafios musicais.

 Mesmo no formato não presencial, a diversão e a aprendizagem livre estão garantidas pelo espetáculo. Gravado no espaço da MaBê Cultural, o pocket show conta com cenário e figurino assinados pelos próprios integrantes, assim como todas as etapas de produção, captação e edição do material audiovisual.

 O acesso acontece pelo link: www.youtube.com/cakarecos. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários