Por: Renan Isaltino | Publicado em 2 de dezembro de 2020

Compartilhe

 Aula inaugural ocorreu no Núcleo Educacional de cerâmica na Escola Senai em Rio Claro

 Cordeirópolis (SP) está situada em um dos maiores polos cerâmicos do mundo e aproveitando esta oportunidade, a Prefeitura Municipal, em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) deu início a nova turma do curso de Técnico em Cerâmica nesta última segunda-feira (30). O acolhimento dos alunos e autoridades para a aula inaugural ocorreu na Escola Senai “Manoel José Ferreira” em Rio Claro (SP). Na ocasião estava presente o prefeito, Adinan Ortolan, a secretária de Educação, Angelita Ortolan, a coordenadora de Cursos Técnicos, Amanda Lucke e os demais representantes da diretoria, equipe escolar e docentes da Escola Senai.

 Ao longo dos dois anos do curso oferecido aos 36 alunos, a Prefeitura irá investir cerca de R$ 600 mil nas capacitações, além do custeio de transporte e equipamentos de segurança aos novos estudantes. Neste período o aprendizado ocorrerá no Núcleo educacional de cerâmica na Escola Senai em Rio Claro e também na Escola Maria Aparecida Pagotto de Moraes no bairro do Jardim Cordeiro, divididas em aulas práticas e teóricas.

 Durante a visita o prefeito, Adinan Ortolan, comentou sobre a parceria também com a Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer) que vem para somar esta iniciativa que mudará para sempre o rumo profissional desses estudantes. “Um fato muito interessante que nos chama a atenção é o número de mulheres que irão cursar este aprendizado. Temos uma turma composta por 50% de homem e 50% mulheres, isso nos deixa muito contentes, pois vemos que a representatividade feminina nesta área está em uma escala crescente. Feito isso, as oportunidades poderão abrir muitas portas para esses 36 alunos em geral. Assim, digo que cada um deles devem aproveitar da melhor maneira cada chance que lhes foi dada, porque daqui dois anos poderão sair bons técnicos para o mercado de trabalho”, relatou Ortolan. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários