Por: Renan Isaltino | Publicado em 2 de dezembro de 2020

Compartilhe

 O animal passou por cirurgia e o estado da patinha é considerado grave, correndo o risco de ser amputada

 O Paço Municipal de Limeira conta com dois cachorrinhos que vivem no local há algum tempo. No último dia 26 de novembro, uma quinta-feira, devido a chuva forte que caiu na cidade e com o barulho dos trovões, um dos cães, conhecido como Lemão, se assustou e correu para a Avenida Maestro Xixirri, sendo atropelado por um veículo.

 Devido ao animal ser muito arisco, ele só conseguiu ser resgatado no dia seguinte com auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM) e funcionários do Paço Municipal. Porém, sua patinha já apresentava necrose em alguns pontos. Lemão passou por cirurgia e o estado da patinha é considerado grave, correndo o risco de ser amputada.

 Durante a cirurgia, o cãozinho precisou de implantação de pinos e colocação de gaiola. Devido o estado de saúde, Lemão deverá receber cuidados de um veterinário diariamente para troca de curativos e limpeza do local machucado. O Grupo de Proteção aos Animais Carentes (GPAC) assumiu o tratamento do animal, porém os custos são elevados.

 O grupo está com uma vaquinha para angariar recursos para custear o tratamento de Lemão. Quem quiser, pode contribuir com qualquer valor. O link para doação é https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-lemao  (Rafael Coelho)


Compartilhe

Comentários

comentários