Por: Renan Isaltino | Publicado em 2 de dezembro de 2020

Compartilhe

 Com a atividade, aos poucos, os participantes poderão descobrir a relação dos poemas com suas vivências

 Acontece nestas quinta (3) e sexta-feira (4), às 19h, “Cenas Pandêmicas: Nos Versos de Carlos Drummond de Andrade”, via Lei Aldir Blanc. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

 A oficina tem como base os poemas “José”, “Amar” e “Ausência”, de Carlos Drummond de Andrade, e exercícios criativos, improvisações, sensações e relatos de experiências vividas pelos participantes na pandemia. Com a atividade, aos poucos, os participantes poderão descobrir a relação dos poemas com suas vivências.

 Coletivamente, ao final dos encontros nascerá a dramaturgia de uma cena curta, que será disponibilizada gratuitamente para montagem na íntegra ou em partes por grupos e coletivos locais.

 A experiência contribui com o fomento artístico local, revelando novos autores no cenário cultural municipal, colocando em foco os talentos da nossa cidade. Os dois encontros são ministrados pelo diretor e dramaturgo Jonatas Noguel.

 A oficina é voltada para a população a partir de 14 anos e as inscrições vão até esta quarta-feira (2), pelo telefone 97406-6383. A atividade acontece pela plataforma Zoom. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários