Por: Renan Isaltino | Publicado em 2 de dezembro de 2020

Compartilhe

 A mobilização está atendendo a população interessada nos Postos de Saúde dos bairros

 O mês de dezembro iniciou com uma Campanha muito importante nas unidades de saúde de Cordeirópolis (SP). A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo a campanha “Fique Sabendo” que é organizada pelo Governo Estadual e que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do HIV e sífilis.

 A mobilização está atendendo a população interessada nos Postos de Saúde dos bairros. Esta estratégia integra as ações do Dia Mundial de Luta contra a Aids, comemorado no dia 1º de dezembro, com o intuito de sensibilizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce.

 A diretora de Atenção Básica, Bruna de Carvalho, destaca que os testes são confiáveis e os resultados são obtidos em até 30 minutos. “Diferente dos exames convencionais que podem demorar para sair o resultado, esse teste sai em poucos minutos, por isso, a rapidez desse diagnóstico pode facilitar o início do tratamento tornando-o mais eficaz, permitindo assim, a interrupção da transmissão de doenças entre parceiros”, informou.

 Ainda de acordo com Bruna, os testes de HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C vêm sendo realizados durante o ano nas unidades de saúde do município, além dos exames convencionais e, agora, é o momento de vencer o preconceito e cuidar da saúde. “Na maioria dos casos, as pessoas deixam de procurar pelo teste por preconceito e por medo do resultado, mas prevenir ou realizar o tratamento após a descoberta, só traz mais condições de recuperação e, dependendo da doença, a cura”, ressaltou. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários