Por: Renan Isaltino | Publicado em 3 de dezembro de 2020

Compartilhe

 O projeto “Minas” traz a história da extração de ouro e minério no estado de Minas Gerais com dois workshops

 Em cumprimento à Lei Aldir Blanc, acontece nesta sexta (4), às 18h30, e sábado (5), às 9h, o projeto “Minas”, com a bailarina Liege Vicente. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

 O projeto “Minas” traz a história da extração de ouro e minério no estado de Minas Gerais com dois workshops. Posteriormente a eles, no sábado, às 20h, acontece o espetáculo, pelo YouTube da bailarina (https://www.youtube.com/channel/UCvc5N2GnqJmBtmn1mMWN96g), que aborda a escravidão, exploração territorial e as pessoas, que direta ou indiretamente, compõem a esse cenário histórico.

 “Minas” é um espetáculo de Dança Contemporânea que alerta também para atual situação das minas inativas e abandonadas, trazendo ao público esta realidade e o risco ambiental e de sobrevivência que algumas delas representam atualmente.

 O workshop acontece pela Plataforma Google Meet, sendo necessária a inscrição até hoje (3), pelo e-mail liege.vicente@yahoo.com.br. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários