Por: Redação Notícia de Limeira | Publicado em 3 de dezembro de 2020

Compartilhe

 A oficina traz exercícios práticos e discussões teóricas sobre a palhaçaria, sensibilizando o participante para o equilíbrio da construção da personagem na realização do discurso cênico e circense

 Em cumprimento à Lei Aldir Blanc, acontece nestes sábado (5) e domingo (6), às 18h, a oficina “Experimentando o Estado do Palhaço”, com Katina Sousa. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. A oficina traz exercícios práticos e discussões teóricas sobre a palhaçaria, sensibilizando o participante para o equilíbrio da construção da personagem na realização do discurso cênico e circense.

 Outro objetivo da oficina é possibilitar o entendimento da atividade circense, neste caso, o palhaço, por meio de reflexões e discussões acerca do ofício e sua relação com o público. A programação aborda ainda as atividades lúdicas e de entretenimento que exigem a prática de técnicas e estudos de linguagem circense, para que seja realizado um espetáculo de forma coerente e capaz. Assim, é necessário estudar, pesquisar, refletir e praticar técnicas de interpretação, exercícios teatrais e circenses, a fim de formar este mosaico de muitas interpretações que é o personagem saltimbanco.

 A oficina é aberta para toda a população mediante inscrição pelo telefone 99144-0362 ou katinasouza@yahoo.com.br. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários