Por: Renan Isaltino | Publicado em 3 de dezembro de 2020

Compartilhe

 A história da iluminação, o surgimento da luz elétrica e a evolução da eletroeletrônica estão também na pauta da oficina

 O artista Guto Oliveira promove, via Lei Aldir Blanc, a oficina “Iluminação Cênica Para Cias” nos dias 5, 6, 7, 8 e 9, às 20h, pelo YouTube. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. A oficina visa demonstrar os propósitos da luz dentro do fazer artístico, por meio de seus conceitos teóricos e práticos. A história da iluminação, o surgimento da luz elétrica e a evolução da eletroeletrônica estão também na pauta da oficina.

 Além disso, a iluminação funcional e a iluminação artística, a psicologia das cores, sombras, signos e estéticas, assim como a demonstração dos principais equipamentos e elementos que compõem a base da iluminação cênica atual estarão no programa. A oficina é voltada ao pequeno coletivo artístico em ascensão e disponibiliza ainda uma videoaula dedicada à tecnologia LED e DMX, dentro do âmbito da iluminação digital.

 O acesso à oficina virtual pode ser feito pelo link: http://abre.ai/grupolevitar. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários