Por: Renan Isaltino | Publicado em 3 de dezembro de 2020

Compartilhe

 O tema da palestra é “A leitura do livro ilustrado; entre palavras e imagens”

 Professores da rede municipal de ensino e educadores em geral estão convidados para uma palestra virtual que acontecerá nesta quinta-feira (3), às 14h, com o professor doutor da Faculdade de Educação da Unicamp, Carlos Eduardo Albuquerque Miranda. O tema da palestra é “A leitura do livro ilustrado; entre palavras e imagens”.

 O professor estará com a equipe de formação da Secretaria de Educação. A proposta é contribuir com os professores que muitas vezes deparam-se com alunos com dificuldade de leitura. Serão discutidos os estilos verbais e icônicos presentes no livro ilustrado e como eles podem ser melhor percebidos e apreciados pelos leitores.

 Eduardo Albuquerque Miranda é licenciado em Pedagogia e mestre em Educação pela Unicamp. Pela mesma instituição, é doutor em Educação, na Área de Concentração de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte, pela Universidade Estadual de Campinas.

 Entre outras certificações, Miranda é, atualmente, chefe do Departamento de Educação, Conhecimento Linguagem e Arte, Coordenador do Grupo de Pesquisa e Laboratório de Estudos Audiovisuais OLHO e Coordenador da Rede KINO – Rede Latino Americana de Cinema e Educação. Desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão de forma articulada às áreas de educação e cultura visual e de educação visual (da memória e da percepção), com ênfase no campo de cinema e educação. Coordena os projetos de pesquisa e dispositivos de criação e a experiência do cinema na escola de educação básica do município de Campinas, apresentando como foco de interesse a invenção de dispositivos de criação de imagens para oficinas de experimentação de cinema na escola.

 COMO ACOMPANHAR A PALESTRA: transmissão Youtube.com/EducacaoLimeira – Teatro Nair Bello no CFP. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários