Por: Redação Notícia de Limeira | Publicado em 3 de dezembro de 2020

Compartilhe

 Consciência corporal e conhecimento da cultura árabe como um todo farão parte do conteúdo aplicado aos alunos presentes

 Em cumprimento à Lei Aldir Blanc acontece neste sábado (5), às 20h, o workshop “Dança Árabe – Como Aplicar os Diferentes Estilos no Corpo”. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

 Com o workshop de técnicas da dança árabe, as professoras Virginia Jubran e Maitê Voigt levam ao conhecimento dos praticantes e não praticantes de dança as diferentes manifestações corporais existentes em cada vertente. Consciência corporal e conhecimento da cultura árabe como um todo farão parte do conteúdo aplicado aos alunos presentes.

 A dança árabe é formada por diversas vertentes tradicionais e folclóricas diferentes, englobando a vida e os costumes dos povos árabes por todo o oriente médio. As movimentações podem ser mais simples, mais clássicas ou mais simbólicas, de acordo com cada região. Além disso, as professoras salientam a influência de outros estilos de dança causados pelos efeitos da globalização.

 O acesso ao workshop pode ser feito pelos links: https://www.facebook.com/virginia.jubran e https://www.youtube.com/user/vjubran. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários