Por: Renan Isaltino | Publicado em 4 de dezembro de 2020

Compartilhe

 O projeto traz episódios no formato de podcast sobre Arthur Azevedo (1855 – 1908), jornalista, poeta, contista e teatrólogo que contribuiu muito com a literatura e o teatro brasileiro

 Acontece neste domingo (6), às 18h, “A Teatralidade dos Contos de Arthur Azevedo”, via Lei Aldir Blanc. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

 O projeto traz episódios no formato de podcast sobre Arthur Azevedo (1855 – 1908), jornalista, poeta, contista e teatrólogo que contribuiu muito com a literatura e o teatro brasileiro, devido às inúmeras peças teatrais e revistas que foram estimadas pelo público do fim do século XVIII e começo do XIX. Foi também contista com trabalhos que possuem enorme valor literário tanto quanto as peças teatrais.

 “A Teatralidade dos Contos de Arthur Azevedo” oferece uma abordagem radiofônica com interpretação de alguns contos do consagrado escritor, buscando explorar a dramaticidade contida em suas obras que fazem parte dos clássicos da dramaturgia brasileira.

 Os artistas Valeria Espinhara, Assunção Maria de Luna e Pedro Gambá darão vida aos personagens efêmeros, por meio de uma leitura dramática que visa reproduzir as narrativas autênticas de Arthur Azevedo. O acesso pode ser feito pelo link https://www.youtube.com/channel/UChbXuRYfqD5VUZt6EdPgTQg. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários