Por: Renan Isaltino | Publicado em 4 de dezembro de 2020

Compartilhe

 Nova sede do Centro de Referência da Assistência Social funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

 A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, informa que os atendimentos já estão acontecendo na nova sede do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) “Ignês de Oliveira Cassiano”. O prédio está localizado ao lado do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), no bairro Jardim Progresso.

 A nova sede do Cras Sul segue todas as normas de acessibilidade e oferece estrutura mais adequada para atender a população. O local é um espaço público municipal de concretização dos direitos socioassistenciais, onde a população em situação de risco e vulnerabilidade social, é acolhida e são disponibilizados os serviços de proteção básica do Suas, além de realizar os encaminhamentos necessários.

 “Com o aumento populacional nos bairros Jardim São Luís, São Francisco, Progresso, Santa Luzia e adjacências, junto com a nossa equipe foi pensado e articulado este novo local para atender toda essa população, sendo que antes, os moradores tinham que ir até à Secretaria da Mulher para realizar a solicitação dos serviços desejados. A partir de agora eles têm o Cras ao “lado” de suas residências”, destacou a secretária da Mulher, Márcia Carron.

 As principais situações atendidas pelo Cras são os programas e projetos socioassistenciais de proteção social básica às famílias, seus membros e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, qualificação profissional insuficiente, insegurança alimentar, entre outros. Para os assistidos, são ofertados atendimentos individuais para escuta, entendimento das demandas, encaminhamentos, acompanhamento e oficinas de artesanato, ballet, teatro de circo e outras atividades desenvolvidas com parceiros da rede de serviços.

 “O Cras é referência para muitas pessoas que precisam de suporte social/acolhimento. É um trabalho muito importante, que é realizado pela Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social que visa oferecer melhores condições aos atendidos”, lembrou a vice-prefeita, Fátima Celin.

 O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e o telefone é o 3546-1931. O Cras está localizado na Rua José Oliva Del Teso, s/n ao lado do Detran – Jardim Progresso. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários