Por: Redação NL | Publicado em 4 de dezembro de 2020

Compartilhe

 Suas músicas trazem nas letras, carregadas de sentimentos, eventos de natureza histórica, narrativas sobre amor e morte e acontecimentos na vida do campo

 Neste domingo (6), o grupo Encontro Violado apresenta “Gerações”, às 19h, via Lei Aldir Blanc.

 A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

 O grupo, nascido em Limeira, surgiu a partir da ideia de seu idealizador Emanuel Massaro em resgatar as raízes da boa música caipira, que atravessa gerações, para conhecimento dos mais jovens e nostalgia dos mais antigos.

 A viola caipira, também conhecida como viola cantadeira, viola cabocla e viola chorosa, com suas variações, é um instrumento com muito potencial, além de ser símbolo da cultura caipira nacional.

 Suas “modas” são tradicionais no Brasil e as músicas entoadas em suas cordas atravessam décadas, estando presentes até hoje no dia a dia da cultura brasileira, em que sua tradição é passada de geração em geração.

 Suas músicas trazem nas letras, carregadas de sentimentos, eventos de natureza histórica, narrativas sobre amor e morte e acontecimentos na vida do campo.

 A atividade é realizada pela Orquestra de Violeiros Encontro Violado, com regência de Emanuel Massaro. O acesso pode ser feito pelo link https://www.facebook.com/encontroviolado/. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários