Por: Redação NL | Publicado em 7 de dezembro de 2020

Compartilhe

 Tem direito à licença-prêmio o servidor que trabalhar por cinco anos ininterruptamente, desde que não ultrapasse 30 ausências (faltas, atestados médicos e abonos) no período

 O prefeito Mario Botion irá colocar em dia o pagamento da licença-prêmio dos funcionários da Prefeitura de Limeira.

 Atualmente, 1.144 servidores aguardam pelo benefício e para quitar todos os processos pendentes, o investimento será de aproximadamente R$ 11 milhões.

 A medida foi anunciada nesta segunda-feira (7), no Paço Municipal (Edifício Prada), durante reunião extraordinária da Mesa Permanente de Negociação Coletiva com os sindicatos que representam os servidores (Sindsel, Sindeguarda e Apeoesp).

 Participaram da reunião, os secretários Luiz Alberto Battistella (Administração), Edison Gil (Gabinete), José Aparecido Vidotti (Fazenda), André Basso (Gestão Estratégica), André Francesco (Educação) e Francisco Alves (Segurança Pública e Defesa Civil), o superintendente do IPML, Edilson Merli, o diretor de Gestão de Pessoas, Michel Araujo, e a diretora de Direito Civil da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Silvana Barbi Hernandes.

 Conforme “Termo de Acordo” assinado entre as partes, o montante será dividido em quatro lotes, que serão pagos nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril do próximo ano.

 “Estamos fazendo um grande esforço financeiro e operacional para regularizar o pagamento da licença-prêmio”, salientou Botion.

 O prefeito destacou, ainda, que a medida irá “injetar” recursos na economia, favorecendo a recuperação do comércio e de outras atividades na cidade.

 Segundo a Secretaria de Administração, o pagamento do benefício foi suspenso em 2015 pelo governo passado. Em 2017, já na gestão Mario Botion, eles foram retomados em lotes mensais de R$ 200 mil.

 Porém, o passivo “herdado” e a falta de recursos impediam que a situação fosse regularizada.

 Ainda conforme a pasta, os pagamentos estão marcados para o quinto dia útil de cada mês.

 No primeiro lote, o de janeiro, serão quitados todos os 592 processos pendentes dos servidores da Secretaria de Educação.

 Os 552 processos restantes serão pagos em fevereiro, março e abril.

 Além de regularizar todo o passivo existente, a prefeitura irá colocar em prática um novo “plano de ação”, em que o pagamento da licença-prêmio será efetuado logo que for requerido pelo servidor.

 Tem direito à licença-prêmio o servidor que trabalhar por cinco anos ininterruptamente, desde que não ultrapasse 30 ausências (faltas, atestados médicos e abonos) no período.

 O benefício também é concedido apenas ao servidor que não tenha sofrido penalidade disciplinar de suspensão. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários