Por: Renan Isaltino | Publicado em 8 de dezembro de 2020

Compartilhe

 “As Aventuras de Chapeuzinho” é um espetáculo infantil performado por fantoches e personagens do coletivo Teatrinho dos Sonhos

 Em cumprimento à Lei Aldir Blanc, acontece nesta quarta-feira (9), às 20h, “As Aventuras de Chapeuzinho”, com Yohana Bass e Antonio Campos. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

 “As Aventuras de Chapeuzinho” é um espetáculo infantil performado por fantoches e personagens do coletivo Teatrinho dos Sonhos. A peça apresenta duas versões diferentes do clássico dos irmãos Grimm; “Chapeuzinho Blogueirinha”, uma adaptação feita pelo coletivo; e o poema de Chico Buarque, “Chapeuzinho Amarelo”.

 O poema aborda uma atmosfera de medo que uma garota vive e como ela utilizou o lúdico para superá-la. No atual contexto, a obra condiz com a realidade e ressalta a importância dos trabalhos artísticos para a estimulação do lúdico e, consequentemente, para a preservação da saúde mental em tempos difíceis.

 O acesso pode ser feito pelos links: https://www.facebook.com/teatrinhodossonhos e https://www.youtube.com/channel/UChk1nqq2Gso_Gp7XTu5Et6g. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários