Por: Renan Isaltino | Publicado em 9 de dezembro de 2020

Compartilhe

 O evento, que tem como objetivo o compartilhamento de conhecimento e estímulo à inovação, criatividade e empreendedorismo

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, realiza nesta quarta-feira (9), a partir das 19h, a grande final do “Desafio do Conhecimento”, que envolve todas as instituições de ensino superior presencial da cidade. Cinco projetos estão classificados para esta última fase.

 O evento, que tem como objetivo o compartilhamento de conhecimento e estímulo à inovação, criatividade e empreendedorismo, terá transmissão ao vivo pela página da Prefeitura de Limeira, no Facebook.

 No Teatro Nair Bello, onde as apresentações finais acontecerão, estarão presentes apenas os alunos envolvidos e os integrantes da mesa que classificarão o primeiro, segundo e terceiro lugares. Participarão o prefeito Mario Botion, o secretário Tito Almirall; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil), José Mário Bozza; o diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) – Limeira, Renato Laranjeiras; presidente do conselho de administração da Fábrica de Inovação, Jefferson Penteado e representante da empresa Mahle, Maísa Campos Machado.

 Todos receberão medalhas e troféus, e os primeiros colocados também terão prêmio de reconhecimento. É possível que trabalhos apresentados possam motivar ações práticas no município.

 O PROJETO

 Esta é a segunda edição do “Desafio do Conhecimento”. Todas as instituições de ensino superior são convidadas a participar.

 Na primeira etapa, explica Bruna Ferrari da Secretaria de Desenvolvimento, todas faculdades cadastram os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) dos alunos – cinco por instituição. Depois, estes alunos passam por uma semana de mentoria, em que acompanham palestras e são orientados a produzir um vídeo.

 Este material audiovisual é avaliado por uma banca avaliadora, formada por representantes da Fábrica de Inovação, Observatório Social e do poder público. Os projetos recebem pontuações e os cinco com maiores notas seguem para a final.

 Temas dos trabalhos:

 – Covid-19

 – Modelagem Numérica e Simulação de Britador de Mandíbulas pelo Método dos Elementos Finitos

 – Multi Brushes

 – Natação na cidade de Limeira: infraestruturas, Conteúdos e Perspectivas Pedagógicas e das Políticas Públicas

 – Preparação das Esferas Sustentáveis de Quitosana e sua Aplicação na Purificação de Águas Contaminadas por Corantes Industriais (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários