Por: Renan Isaltino | Publicado em 9 de dezembro de 2020

Compartilhe

 A oficina promove ações teóricas, exemplos práticos e lança o desafio a ser realizado e enviado pelos participantes do projeto para posterior divulgação dos resultados em forma on-line

 Acontece nesta quinta-feira (10), às 19h, “Oficina a Ferros – Pintura em Tela com Técnica Encáustica”, ministrada por Elizabete Padovezi, via Lei Aldir Blanc. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

 A oficina tem o intuito de desenvolver habilidades de percepção, imaginação e raciocínio, além da sensibilidade artística, confirmando a arte como desenvolvedora de ações que promovam a construção de conhecimentos significativos para o participante do projeto, articulando os três eixos metodológicos norteadores da arte visual: o fazer, a apreciação e a reflexão.

 A oficina promove ações teóricas, exemplos práticos e lança o desafio a ser realizado e enviado pelos participantes do projeto para posterior divulgação dos resultados em forma on-line.

 Encáustica é uma técnica de pintura, pouco difundida, que se caracteriza pelo uso da cera como aglutinante dos pigmentos e pela mistura densa e cremosa. Seguem os links para o acesso: https://www.facebook.com/elisabete.padovezihttps://www.facebook.com/amauri.deoliveira.1 e https://www.youtube.com/channel/UCU3h6QnAoi65Utku0eiULLQ/featured. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários