Por: Redação Notícia de Limeira | Publicado em 10 de dezembro de 2020

Compartilhe

 Serão preenchidos os quadros de docentes que irão atuar em todas as unidades escolares municipais

 A Secretaria de Educação de Limeira fará na próxima semana, de segunda (14) a sexta-feira (18), o processo de atribuição de classes para o próximo ano letivo (2021). Serão preenchidos os quadros de docentes que irão atuar em todas as unidades escolares municipais, nas áreas de Educação Infantil, Educação Especial, Ensino Fundamental, Professor Especialista de Arte e Professor Especialista de Educação Física e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 O processo é destinado a professores efetivos da rede municipal, a professores da rede estadual que se encontram afastados pelo convênio de municipalização e a professores aprovados no Processo Seletivo 01/2019 (prorrogado pelo Decreto 350/2020 em razão da pandemia de coronavírus, para 2021). Estes últimos, serão contratados pela CLT para substituir docentes afastados ou para atuar em vagas transitórias.

 A diretora do Departamento de Planejamento e Administração da pasta, Maria Lucia Pinhata Silva, destaca que os professores do processo seletivo de 2019 devem ficar atentos a essa prorrogação do certame. A atribuição para esses professores está marcada para o dia 18 e irá ocorrer por meio de uma plataforma digital desenvolvida pela Divisão de Planejamento da Secretaria de Educação. O objetivo da plataforma é evitar os riscos de uma eventual aglomeração, causados por uma sessão pública de atribuição.

 Segundo a diretora, em todo o processo de atribuição serão respeitados: a situação funcional, a classificação, o campo de atuação e a jornada de trabalho dos professores efetivos. Já os celetistas terão atribuição de acordo com o campo de atuação do processo seletivo e a indicação feita na fase de escolha pela plataforma, seguindo a classificação.

 O edital completo desse processo está disponível na edição desta quinta-feira (10) do Jornal Oficial, que pode ser acessado pelo site da Prefeitura de Limeira. O endereço é: www.limeira.sp.gov.br/sitenovo/

 Confira o calendário de atribuição de classes:

 Segunda-feira (14)

 7 horas

 Local: Unidades Escolares (fase 1):

 – Professores titulares de cargo da Rede Estadual de Ensino, que encontram-se afastados;

 – Professores titulares de cargo da Rede Municipal de Ensino classificados na unidade escolar, de Educação Infantil, Educação Especial, Ensino Fundamental e P.E.E.I.E.F. – Arte e Educação Física;

 9 horas

 Local: Secretaria e Educação

 – Professores que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA)

 14 horas

 Local: Secretaria e Educação (fase 2):

 – Atribuição em caráter obrigatório dos professores titulares de cargo, de Educação Infantil, Educação Especial, Ensino Fundamental e P.E.E.I.E.F. – Arte e Educação Física, para os que ficaram excedentes nas unidades escolares.

 17 horas

 Local: Unidades Escolares (fase 1)

 – Atribuição em caráter obrigatório de classes como carga horária (substituição) para os professores titulares de cargo declarados adidos e Professores CLT estáveis sem classes, da Educação Infantil, Educação Especial, Ensino Fundamental e Professores Substitutos de Educação Infantil (P.S.E.I.) e Professores Substitutos Ensino Fundamental (P.S.E.F.).

 19 horas

 Local: Secretaria de Educação (fase 2)

 1º Momento – Atribuição em caráter obrigatório de classes como carga horária (substituição) para os professores titulares de cargo declarados adidos, não atendidos na unidade escolar;

 2º Momento – Atribuição em caráter obrigatório de classes como carga horária (substituição) para os professores CLT estáveis sem classe, não atendidos na unidade escolar, com mudança de sede de exercício.

 Terça-feira (15)

 7 horas

 – Local: Unidades Escolares (fase 1)

 1º Momento – Atribuição de saldo de aulas como carga suplementar de trabalho docente para os P.E.E.I.E.F. – Arte e Educação Física, seguindo classificação de especialistas (Arte e Educação Física);

 2º Momento – Atribuição de saldo de classes como carga suplementar de trabalho docente para os PEI, PEF, PEE, PSEI e PSEF seguindo classificação geral da unidade escolar (FAIXA I e FAIXA II);

 3º Momento – Atribuição de saldo de classes e/ou aulas de EI, EF, EE, Arte e Educação Física, a título de carga suplementar de trabalho, aos professores titulares de cargo da Rede de Ensino, com habilitação específica na(s) disciplina(s) de interesse (EI, EF, EE, Arte e Educação Física), classificados em listagem única da unidade escolar (FAIXA I e FAIXA II) conforme inscritos nos termos do Decreto nº 341/2020.

 13 horas

 Local: Secretaria de Educação (fase 2)

 – Atribuição de saldo de aulas, a título de carga suplementar de trabalho para os P.E.E.I.E.F. – Arte, seguindo classificação de especialistas Arte.

 15 horas

 Local: Secretaria de Educação (fase 2)

 – Atribuição de saldo de aulas, a título de carga suplementar de trabalho para os P.E.E.I.E.F. – Educação Física, seguindo classificação de especialistas Educação Física.

 Quarta-feira (16)

 8 horas

 Local: Secretaria de Educação

 – Atribuição de saldo de classes como carga suplementar de trabalho docente para os PEI, PEF e PEE, seguindo classificação geral da Secretaria de Educação (FAIXA I e FAIXA II);

 – Atribuição de saldo de classes e/ou aulas de EI, EF, EE, Arte e Educação Física, a título de carga suplementar de trabalho, aos professores titulares de cargo da Rede Municipal de Ensino, com habilitação específica na(s) disciplina(s) de interesse (EI, EF, EE, Arte e Educação Física), classificados em listagem única da Secretaria de Educação (FAIXA I e FAIXA II) conforme inscritos nos termos do Decreto nº 341/2020. O professor deverá apresentar o diploma comprobatório da habilitação, no ato da atribuição, quando não houver candidato na unidade escolar.

 Quinta-feira (17)

 8 horas

 Local: Secretaria de Educação

 – Atribuição de aulas aos professores aprovados no Processo Seletivo nº 01/2019, em substituição temporária em função e/ou no caso de vacância transitória de cargos de: PSEEIEF – Arte.

 13 horas

 Local: Secretaria de Educação

 – Atribuição de aulas aos professores aprovados no Processo Seletivo nº 01/2019, em substituição temporária em função e/ou no caso de vacância transitória de cargos de PSEEIEF – Educação Física.

 Sexta-feira (18)

 – Atribuição de aulas pelo site da Secretaria de Educação (www.smelimeira.com.br), a partir das 8 horas, para o saldo de classes e aulas de Arte e Educação Física, se houver, aos professores polivalentes PEI, PEF, PEE aprovados no Processo Seletivo nº 01/2019. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários