Por: Redação NL | Publicado em 10 de dezembro de 2020

Compartilhe

 A atividade vem ainda apresentar às novas gerações estas figuras que foram importantes e dão embasamento cultural para a Limeira dos dias de hoje

 Em cumprimento à Lei Aldir Blanc, acontece hoje, às 19h, a contação de histórias “Da memória para a história: gente que é da gente”, apresentado por Gisele Godoy, Mara Belo e Alex Godoy.

 A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

 A contação envolve personalidades limeirenses, aliando técnicas da arte de narrar histórias – como teatro de sombras, bonecos/fantoches e uso de indumentárias – à música autoral, criada especificamente para chamamento de cada história e interpretação oral dos textos.

 A história traz personalidades que aqui viveram, cujos feitos, costumes, hábitos e vivências ajudaram a construir a história e o patrimônio histórico-cultural e imaterial, além de enriquecer a memória histórica de Limeira.

 Pessoas que auxiliaram ainda na construção do legado cultural desfrutado nos dias de hoje.

 A atividade vem ainda apresentar às novas gerações estas figuras que foram importantes e dão embasamento cultural para a Limeira dos dias de hoje.

 Com Gisele Godoy, Mara Belo e Alex Godoy.

 O acesso pode ser feito pelos links: https://www.youtube.com/channel/UCcEwjxg_RDpBtlKcJcsp41Q?fbclid=IwAR26KWT7-iqD41vQYrj2tj-fOTmnaPN9fDyxP9j8hEixuzYGzsPq529B25o,

https://www.youtube.com/channel/UCN5B9AOmkbmzJCb1X-VGdHg?fbclid=IwAR2sF9BOVmBsZb2xfQI32x8zy_AtHpiGXon_GG2ocVVXznW7NwZ5iUBuMzk e

 https://www.youtube.com/channel/Ucw-56veBAKB5CWh2X72WSEQ?fbclid=IwAR29WXadIypUTL_TfihlbqUDpmrUNZlZBz2nyM8nIqmvc_qaSplpi4Fpbt4. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários