Por: Renan Isaltino | Publicado em 10 de dezembro de 2020

Compartilhe

 Casa de Cultura de Cascalho segue com exposição até o dia 31 de janeiro

 Entre os mais de 40 presépios em versões grandes e miniaturas do nascimento do menino Jesus, os visitantes encontrarão atualmente na Casa de Cultura de Cascalho, a exposição: “Presépios – Histórias de encantos e fé”. A Mostra realizada pela Associação Trevisani Nel Mondo expõem presépios que revelam o mistério do nascimento de Jesus, com as mais variadas formas, materiais e técnicas de representação plástica.

 A montagem de presépios é uma tradição religiosa iniciada por São Francisco de Assis, na cidade de Greccio, na Itália, no ano de 1223. Na exposição é possível conhecer diversas obras com matérias primas, desde a mais simples como frutas e até com material do vulcão Etna localizado na Sicília, Itália. Obras de países como México, Canadá, Portugal e regiões do Brasil trazem a possibilidade do visitante viajar pelo mundo através da fé.

 Uma maquete de aproximadamente quatro metros, com mais de 50 peças, também foi montada na Casa de Cultura para demonstrar o início do bairro do Cascalho com a chegada dos imigrantes italianos ao local que iniciou o desenvolvimento do bairro no século XIX.

 A exposição segue até o dia 31 de janeiro e para visitação os horários são: quarta e sexta-feira: das 9h às 12h e das 13h às 17h. Já de sábado e domingo está aberto das 8h às 12h.

 Respeitando as normas da Vigilância Sanitária em razão do novo coronavírus, é obrigatório o uso de máscaras e distanciamento social. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários