Por: Redação NL | Publicado em 10 de dezembro de 2020

Compartilhe

 O objetivo é promover a percepção sobre valores culturais, éticos e sociais, ampliando o repertório e o conhecimento de mundo

 Em cumprimento à Lei Aldir Blanc, acontece hoje (10), às 20h, “Cirandeiros, uma família musical”.

 A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

 O objetivo é promover a percepção sobre valores culturais, éticos e sociais, ampliando o repertório e o conhecimento de mundo.

 Além disso, acredita-se na importância de oportunizar as contribuições sociais que giram em torno das manifestações brasileiras, como a vivência de ritmos tradicionais, o resgate histórico e cultural, o respeito e a valorização da diversidade.

 O grupo propõe releituras musicais das mais diversas manifestações tradicionais do Brasil, revisitando a nossa ancestralidade comum e adentrando em “campos de significação não estáticos”.

 No repertório, as canções autorais são costuradas por arranjos que fazem o público contemplar e dançar.

 O acesso à apresentação acontece pelo link: https://www.youtube.com/channel/UCFGyxwNUp4gs0TeKCDD6TeQ?fbclid=IwAR1q2XihBbZtBk-zvnbz0QH9XTv6LW9mYS8VBVtpY-2KIlcui_JNFrEdQMk. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários