Por: Renan Isaltino | Publicado em 10 de dezembro de 2020

Compartilhe

 O Executivo criou uma equipe voltada para a fiscalização (Pelotão Ambiental), uma lei proibindo as queimadas (Lei n° 3.094/2018) e desenvolveu diversas ações voltadas para conscientização ambiental

 Nesses últimos anos, as florestas de Cordeirópolis ganharam reforços. Além de criar o Programa Refloresta Cordeirópolis que fomentou e apoiou o plantio de mais de 40 mil árvores, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Meio Ambiente também criou mecanismos para prevenir e inibir o desmatamento. Criou uma equipe voltada para a fiscalização (Pelotão Ambiental), uma lei proibindo as queimadas (Lei n° 3.094/2018) e desenvolveu diversas ações voltadas para conscientização ambiental.

 E por que será que essa gestão se preocupa tanto com árvores?

 Porque as árvores melhoram a qualidade do ar, a quantidade e a qualidade da água das nascentes e dos rios; reduzem a temperatura local; ajudam no controle de enchentes; reduzem o estresse; previne doenças respiratórias, além de outros benefícios.

 Que tal nos ajudar nesse desafio? Vamos plantar mais árvores?

 Estamos procurando áreas para reflorestar, ligue para a Secretaria de Meio Ambiente das 7h às 17h (3556-9900) e faça o cadastro.

 Juntos podemos ajudar o meio ambiente a nos ajudar! (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários