Por: Renan Isaltino | Publicado em 10 de dezembro de 2020

Compartilhe

 Este investimento se refere ao teste de PCR, conhecido como padrão de referência, o exame que identifica o vírus e confirma a Covid-19

 A Prefeitura de Cordeirópolis anuncia o investimento de mais de R$ 1 milhão em testes de PCR da Covid-19 com o propósito de diminuir a evolução de casos na cidade. De acordo com a Secretaria de Saúde, com o surgimento do novo coronavírus na primeira semana do mês de março, a administração municipal já iniciava uma série de medidas para diminuir o impacto da contaminação na população. Entre elas, se tornando uma das primeiras cidades da região a iniciar a testagem dos moradores.

 O investimento durante esses dez meses de pandemia na aquisição de testes já chegou a R$ 1 milhão. Este investimento se refere ao teste de PCR, conhecido como padrão de referência, o exame que identifica o vírus e confirma a Covid-19. Desse total de exames realizados nos moradores, a administração promoveu também o mutirão com os cuidadores de idosos, os Guardas Municipais e os profissionais de toda a rede municipal de educação.

 A quantidade de casos positivos na cidade chama a atenção, pelo número de habitantes em Cordeirópolis. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, Cordeirópolis tem 1.991 casos confirmados, em uma cidade de pouco mais de 25 mil moradores. Para a secretária responsável pela pasta, Jordana Cassetário, esses dados são relativos à preocupação da atual gestão, que preza em testar o maior número de pessoas possíveis. “Se formos analisar o número de pessoas já testadas no município, isso representa mais de 40% da população. É um índice comparado a países da Europa. Desta forma, nossa cidade está cumprindo seu dever de assistência ao combate do coronavírus e se tornando cada vez mais destaque no Estado de São Paulo”, explicou a secretária.

 Coronavírus em Cordeirópolis

 De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta quinta-feira (10), o município contabiliza 1.991 casos positivos de Covid-19, sendo 24 mortes em decorrência da doença. No total 4.324 testes rápidos foram realizados e mais 5.581 exames de PCR. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários