Por: Renan Isaltino | Publicado em 10 de dezembro de 2020

Compartilhe

 Basicamente trata-se das pendências financeiras de impostos devido aos órgãos públicos, que não foram pagos no ano em que foram gerados

 Dezembro é oficialmente o mês em que todos dão aquela organizada na casa e também nas contas pessoais. Aproveitando isso, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de  Cordeirópolis enviará aos seus consumidores que estão com dívidas em atraso os boletos para a quitação dos débitos de 2020. “Isso é uma medida que a autarquia está tomando para que o cidadão possa aproveitar o mês de dezembro para colocar as suas contas em dia, evitar corte de água e que estas contas em atraso entrem para a dívida ativa”, explicou o presidente da autarquia, Arnaldo Zanarelli.

 O que é a Dívida Ativa?

 Basicamente trata-se das pendências financeiras de impostos devido aos órgãos públicos, que não foram pagos no ano em que foram gerados. A dívida não paga é inscrita junto ao órgão responsável para o seu processamento, que no caso do SAAE Cordeirópolis é a Procuradoria Geral do Município.

 Com o débito em Dívida Ativa, o cidadão pode ter o seu nome negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito como o Serasa e SPC. Além disso, o devedor terá sua Certidão Negativa de Débito positivada, o que dificulta a obtenção de crédito, financiamentos e crediários.

 Segundo o procurador geral do município de Cordeirópolis, Marco Antônio Magalhães dos Santos, a arrecadação é muito importante para a sociedade, pois possibilita que a autarquia municipal ofereça serviços de qualidade, cumprindo assim o seu papel institucional. “Ser cidadão é cumprir com as obrigações coletivas e essa é a chance de quitar pendências que porventura existam”, pontuou.

 Boletos devem chegar até o dia 23 de dezembro

 Esse é o prazo estabelecido pelo SAAE para que os boletos cheguem nas residências. Caso o cidadão não tenha condições de quitar 100% do valor, ele pode procurar o SAAE para que possa abater do montante o valor que ele pode acertar no momento, o que irá impedir que ele tenha um débito mais alto sendo encaminhado para a dívida ativa em janeiro de 2021. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários