Por: Renan Isaltino | Publicado em 10 de dezembro de 2020

Compartilhe

 Cinco projetos foram classificados para a final que aconteceu na noite desta quarta-feira (9) no Teatro Nair Bello

 A aluna Bruna Lindman Bueno, da FCA-Unicamp, é a vencedora do Desafio do Conhecimento 2020, iniciativa da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Turismo e Inovação, que premia os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) de Limeira e envolve todas as instituições de ensino superior presencial do município.

 Cinco projetos foram classificados para a final que aconteceu na noite desta quarta-feira (9) no Teatro Nair Bello, sem a presença de público, respeitando os critérios da quarentena e os protocolos da saúde. “No auditório do teatro estavam apenas os participantes, os membros da banca de avaliação e uma reduzida equipe de apoio”, explicou o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação Tito Almirall. “A opção para o evento chegar a um público maior foi a transmissão via Facebook, que foi um sucesso”, acrescentou.

 Apresentação

 Cada grupo teve o tempo de cinco minutos para exposição e avaliação da banca examinadora, que foi composta pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Limeira (ACIL), José Mario Bozza Gazzetta, o 1º vice-diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP Limeira), Renato Laranjeira, o presidente do  Conselho de Administração da Fábrica de Inovação (AAIL), Jefferson Penteado, supervisora de RH da Mahle, Maísa Campos Machado e a coordenadora de Responsabilidade Social da Mahle, Karina Santos.

 Almirall representou o prefeito Mario Botion na premiação. “O objetivo desta competição é o compartilhamento de conhecimento e estímulo à inovação, criatividade e empreendedorismo, afirmou o Secretário.

 Critérios

 Todas faculdades cadastram os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) dos alunos – cinco por instituição e, em seguida, estes alunos passam por uma semana de mentoria e produzem um vídeo com o projeto.

 Este material é analisado por uma banca avaliadora, composta por representantes da Fábrica de Inovação, Observatório Social e do Poder Público e recebem pontuações. Os cinco melhores se classificam para esta final.

 Resultado final

 1º O TCC que alcançou maior pontuação foi “Natação na cidade de Limeira: Infraestrutura, conteúdos e perspectivas pedagógicas e das políticas públicas”, apresentado pela aluna da FCA-Unicamp, Bruna Bueno.

 2º O segundo lugar foi conquistado por Beatriz Mariano Leme, Lucas Yashima Tavares e Talita Silva de Oliveira, alunos das FCA-Unicamp, que apresentaram o TCC “Modelagem numérica e simulação de britador de mandíbulas pelo método dos elementos finitos”.

 3º A terceira colocação ficou com o TCC Multi-Brushes, das alunas da FAAL, Letícia Suellen de Oliveira e Sarita Albano. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários