Por: Renan Isaltino | Publicado em 14 de dezembro de 2020

Compartilhe

 Ela foi recebida pelo prefeito Mario Botion e o secretário de Saúde, Vitor Santos

 A médica Raíssa Soares, que ficou conhecida nacionalmente por um apelo ao presidente Jair Bolsonaro para que enviasse medicamentos a Porto Seguro onde atua no enfrentamento à pandemia, esteve em Limeira nesta segunda-feira (14) para conhecer o trabalho realizado na cidade. Ela foi recebida pelo prefeito Mario Botion e o secretário de Saúde, Vitor Santos.

 Os profissionais da Secretaria de Saúde apresentaram as ações realizadas desde antes da declaração de pandemia, como a criação do Grupo Técnico, a estrutura da Unidade de Referência Coronavírus (URC) e os inquéritos sorológicos, entre outros. Também foi detalhada a forma de disponibilização de exames e medicamentos e como funciona o monitoramento diário da doença na cidade. Ela afirmou ter ficado impressionada com o empenho, que impediu que qualquer paciente ficasse sem medicação ou não tivesse a assistência hospitalar necessária, se fosse o caso.

 A médica soube do trabalho de Limeira por dois médicos que atuam na URC, Marcio Marques e Luciano Azevedo. Recentemente, em entrevista à jornalista Leda Nagle, ela citou Limeira como exemplo de política pública no enfrentamento ao coronavírus, mais especificamente no esforço para impedir mortes ao disponibilizar determinados medicamentos.

 Raíssa assumirá a Secretaria de Saúde de Porto Seguro a partir do próximo ano e afirma que a visita a Limeira é justamente para levar as experiências. “Eu tive uma aula aqui. O nível de organização de Limeira hoje é de excelência no Brasil”, afirmou. No início da tarde, a médica esteve na URC, onde verificou toda a estrutura de perto.

 O prefeito e o secretário colocaram-se à disposição para compartilhar conhecimento e ações que possam contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas de Porto Seguro. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários