Por: Renan Isaltino | Publicado em 14 de dezembro de 2020

Compartilhe

 Estão incluídas apresentações virtuais da Orquestra Sinfônica de Limeira e do Museu Major José Levy Sobrinho, entre outras atividade

 A programação cultural dos próximos dias conta com apresentação do Núcleo Tendas para o projeto “Mundo Solidário – distantes, mas unidos!” e apresentações virtuais da Orquestra Sinfônica de Limeira e do Museu Major José Levy Sobrinho, entre outras atividade. Confira os detalhes da programação:

 MUNDO SOLIDÁRIO

 Dança: Núcleo Tendas

 Quarta-feira, 16, às 20h – YouTube do Núcleo.

 As bailarinas e professoras Maitê Voigt, Fidalma Chahine e Virginia Jubran trazem apresentação com dois estilos de dança árabe e uma dança cigana, especialmente para o projeto. Acesso pelo link: https://youtu.be/YtV-0D2bekk.

 Classificação: Livre.

 Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio da Secretaria de Comunicação Social.

 Música: Concerto de Encerramento da Temporada

 Quinta-feira, 17, às 20h30 – YouTube da Osli.

 A Orquestra Sinfônica de Limeira apresenta o Concerto de Encerramento da Temporada 2020, sob regência do Maestro Rodrigo Müller e solos de Daniel Lazinho (flauta). No repertório da noite, clássicas obras de compositores como F. V. Suppé, A. Vivaldi, F. A. Mozart, A. Piazzola e L. Anderson. Link para acesso: https://www.youtube.com/channel/UCYT-A4VwN34B1GtL7ZRGxDQ.

 Classificação: Livre.

 Realização: Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

 Duração: 60 min.

 Exposição: “Museu Major José Levy Sobrinho: percursos e práticas da memória”

 Sexta-feira, 18, às 10h – Facebook do Museu.

 Nos últimos anos, o Museu Major José Levy Sobrinho, equipamento cultural da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, passou por um intenso processo de modernização, visando aperfeiçoar os procedimentos para a salvaguarda de seu acervo. Para realizar um balanço destas ações, o Museu realiza uma transmissão virtual pela página do Facebook da instituição (https://www.facebook.com/museudelimeira).

 Classificação: Livre.

 Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

 Música: Encontro de Papais Noéis 1990 – Corporação Musical Arthur Giambelli

 Sábado, 19, às 20h – YouTube da corporação.

 Sob o comando do maestro Valdir Salviatti, a Arthur Giambelli apresenta o “Encontro de Papais Noéis, 1990”, com todos os músicos vestidos com trajes de Papai Noel, uma marca inconfundível da Embaixatriz Sonora de Limeira. Link para acesso: https://www.youtube.com/channel/UC6_pEHE95km4mXapHR46B5Q.

 Classificação: Livre.

 Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e Corporação Musical Arthur Giambelli.

 MUNDO SOLIDÁRIO

 Infantil: Show “Xô Preguiça!”, com Cakarecos

 Domingo, 20, às 11h – YouTube do grupo.

 O show intitulado “Xô Preguiça”, no formato pocket e online para o edital Mundo Solidário, traz um repertório com músicas e brincadeiras de domínio público e autorais, proporcionando uma experiência com a cultura popular brasileira e valorizando a cultura da infância. Acesso pelo link: www.youtube.com/cakarecos.

 Classificação: Livre.

 Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio da Secretaria de Comunicação Social. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários