Por: Renan Isaltino | Publicado em 15 de dezembro de 2020

Compartilhe

 Nessa semana, 160 empresários – sendo 70 destes da cidade de Limeira – participam do programa de capacitação on-line “Descomplique”

 A parceria entre a Prefeitura de Limeira e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae – SP) tem gerado resultados positivos para os empreendedores limeirenses. Em 2020, foram oferecidas diversas capacitações on-line para auxiliar na organização das ações e no planejamento das empresas. Os cursos ofertados são direcionados a pessoas com ou sem CNPJ, além de serem totalmente gratuitos.

 Para o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, “ações como essa são fundamentais para amparar e orientar os novos empreendedores do nosso município”. Segundo dados da pasta, de janeiro a novembro deste ano, 3.353 microempresas (MEIs) foram abertas, tendo destaque os setores de comércio (vendas pela internet) e alimentação.

 Nessa semana, 160 empresários – sendo 70 destes da cidade de Limeira – participam do programa de capacitação on-line “Descomplique”. O curso é  disponibilizado pelo Sebrae com apoio da Prefeitura e está em sua 11° edição nesse ano. Ontem (14) os participantes receberam orientações gerais sobre empreendedorismo e hoje serão introduzidos ao tema “Ideias de Negócio”. Até o fim do curso serão discutidos conteúdos de Marketing, Finanças e Formalização. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários