Por: Renan Isaltino | Publicado em 15 de dezembro de 2020

Compartilhe

 O evento conta com 28 trabalhos selecionados, divididos entre acadêmicos e contemporâneos

 O artista limeirense e professor da Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea), Gilio Mialichi, teve sua obra selecionada para o 7º Salão de Artes de Mogi das Cruzes, com início no último dia 5. O evento conta com 28 trabalhos selecionados, divididos entre acadêmicos e contemporâneos. A Emcea é um equipamento da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

 A obra escolhida para o salão é a “Sépsis 5”, da série que leva o mesmo nome. O trabalho discute a atual situação sanitária do mundo, causada pela Covid-19, e origina-se das atuais formas de interesse do artista contemporâneo para a pintura experimental como produção artística.

 A série foi desenvolvida por Mialichi durante o período de pandemia e traz a poética do artista (o universo materno pessoal), relacionando ações da natureza e humanas. “Estou muito satisfeito pela minha série Sépsis ser tão bem-aceita no circuito de salões, já que ela apresenta nossa atual situação de vida hoje“, disse Mialichi.

 O salão pode ser visitado na Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, piso térreo do Centro Cultural de Mogi das Cruzes, até o dia 9 de janeiro. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários