Por: Renan Isaltino | Publicado em 16 de dezembro de 2020

Compartilhe

 Regras sanitárias devido à pandemia foram respeitadas durante o encontro, como uso de máscaras e distanciamento

 O Conselho Municipal de Saúde realizou na noite de terça-feira (15) a última reunião do ano, quando algumas diretrizes foram definidas para 2021. O encontro ocorreu de forma semipresencial, com parte dos integrantes participando por videoconferência. Regras sanitárias devido à pandemia foram respeitadas durante o encontro, como uso de máscaras e distanciamento.

 Já na primeira reunião de 2021, em 26 de janeiro, haverá eleição para escolha do presidente do Conselho, atualmente comandado pelo diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari.

 Durante o encontro de terça-feira, a diretora da Atenção Secundária, Andresa Barros, fez uma exposição do Centro de Especialização Municipal do Autista (Cema). Em 2021, o órgão funcionará em um novo prédio, no Jardim Vanessa. A retomada dos trabalhos do Cema está prevista para fevereiro, quando do início do ano letivo. O órgão atualmente atende 74 pacientes, mas no ano que vem a previsão é que esse número aumente para 120.

 O secretário de Saúde, Vitor Santos, deixou uma mensagem em vídeo agradecendo ao trabalho dos conselheiros em 2020. No depoimento, o secretário mencionou o ano atípico por conta da pandemia de coronavírus.

 Os conselheiros em ato de condolências fizeram um minuto de silêncio em memória da professora Eliza Gabriel da Costa, que faleceu no último dia 29, e que já foi membro do Conselho Municipal de Saúde.

 A reunião foi presidida por Alexandre Ferrari e teve a participação da diretora de urgência e emergência Maria Fernanda Olívio Dionizio, da diretora de atenção primária, Camila Rezende e do diretor administrativo, Tiago Prada Dalla Costa. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários