Por: Renan Isaltino | Publicado em 16 de dezembro de 2020

Compartilhe

 A atividade acontece pelo Facebook da instituição

 O Museu Major José Levy Sobrinho realiza nesta sexta-feira (18), às 10h, seminário sobre o processo de modernização desenvolvido para o equipamento cultural e seu sistema de informatização, e inaugura a nova exposição “Limeira, uma cidade entre séculos”. A atividade acontece pelo Facebook da instituição e é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, responsável pela gestão do Museu Major José Levy Sobrinho, e do Centro de Memória-Unicamp, com apoio do SISEM-Sistema Estadual de Museus – e da Academia Limeirense de Letras.

 O seminário intitulado “Museu Major José Levy Sobrinho: percursos e práticas da memória” aborda os procedimentos para a salvaguarda do acervo, sua informatização e a nova reserva técnica. Durante o evento, será lançada ainda a nova exposição de longa duração e o catálogo do acervo, o primeiro ao longo da história da instituição criada em 1964.

 A exposição permanente “Limeira, uma cidade entre séculos” é fruto de uma equipe capacitada e parcerias, como o Centro de Memória-Unicamp, importante organismo voltado à preservação.

 O evento conta com as presenças da diretora do Museu, Prof.ª Dra. Adriana Pessatte Azzolino; José Farid Zaine (Vereador e representante da área cultural do município); Davidson Panis Kaseker (Diretor do Grupo Técnico de Coordenação do Sistema Estadual de Museus – GTC SISEM-SP); Prof. Dr. André Paulilo (Diretor do Centro de Memória-Unicamp) e do Prof. Dr. João Paulo Berto (Historiador e membro da equipe de Curadoria – Centro de Memória-Unicamp).

 O seminário oferece certificação aos participantes, mediante link de inscrição oferecido durante a atividade virtual. O acesso à transmissão deve ser feito pelo link: https://www.facebook.com/museudelimeira. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários