Por: Renan Isaltino | Publicado em 17 de dezembro de 2020

Compartilhe

 A cidade alcançou 87,4 pontos, se destacando na região, a frente de municípios como Campinas, Piracicaba e Rio Claro

 Limeira foi um dos cem municípios certificados pelo Programa Município VerdeAzul (PMVA), do Governo do Estado de São Paulo. O resultado foi anunciado nesta quinta-feira (17) em cerimônia realizada de forma online. A cidade alcançou 87,4 pontos, se destacando na região, a frente de municípios como Campinas, Piracicaba e Rio Claro.

 O programa reconhece as boas práticas de gestão ambiental em todo o estado. O subsecretário estadual de Meio Ambiente, Eduardo Trani, e o coordenador do PMVA, José Walter Figueiredo, anunciaram os municípios que cumpriram todas as diretivas para conquistar a certificação. Figueiredo salientou que nesta edição do programa a equipe foi mais criteriosa na avaliação.

 “A certificação de Limeira é mais uma demonstração de que realizamos um trabalho bastante produtivo na questão ambiental em nosso município em nosso primeiro governo”, observa o prefeito Mario Botion. “Estamos cada vez mais atentos a essa questão, já que o meio ambiente é hoje um tema que deve ser colocado como prioridade por todo governante. Nossa tarefa, portanto, é ampliar ainda mais as boas práticas ambientais na nossa cidade”, complementa.

 A diretora de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Patrícia Kühl, e a equipe do departamento representaram Limeira no evento.

 Patrícia comemorou o resultado e ressaltou que foi um grande desafio inovar para continuar desenvolvendo ações ambientais diante do cenário de isolamento social imposto pela pandemia de Coronavírus. “Desenvolvemos atividades de educação ambiental de forma virtual, como a campanha Julho sem Plástico e a Semana do Meio Ambiente, e tivemos um retorno muito positivo”, disse. Ela agradeceu o apoio e incentivo do prefeito Mario Botion e o empenho de todas as secretarias municipais.

 A diretora também destacou a importância do PMVA, que fomenta iniciativas ambientais e sustentáveis tanto no setor público quanto no setor privado. “O formato do programa é interessante, pois nos motiva a melhorar nossos índices de forma contínua”. Patrícia afirma que a população vem demonstrando mais conscientização ambiental: “Isso se deve com certeza às ações de educação ambiental promovidas nos últimos anos”. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários