Por: Redação NL | Publicado em 29 de dezembro de 2020

Compartilhe

 O projeto foi aprovado pela Vara da Infância e da Juventude, bem como pela administração da organização

 Agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Civil Municipal (GCM), realizaram o quarto ano do projeto “Faça uma criança sorrir”. O objetivo foi presentear 35 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade de quatro abrigos da organização “Aldeias Infantis SOS Brasil”, de Limeira. A iniciativa foi idealizada pelo GCM Mariano Boyka que conheceu um dos abrir durante uma ocorrência.

 No início, as doações partiram primeiramente dos próprios agentes da GCM. Depois, a ideia cresceu e hoje é apoiada por empresários, comerciantes, entre outras pessoas. O projeto foi aprovado pela Vara da Infância e da Juventude, bem como pela administração da organização. A “Aldeias Infantis SOS” é uma organização humanitária global de promoção ao desenvolvimento social, que atua em 135 países.

 No último dia 23, uma viatura da Romu com os integrantes Batisttel, Cardoso e Carlos, além do próprio Mariana e apoiadores e familiares, estiveram em uma das casas. Todas as crianças e adolescentes receberam roupas e brinquedos doados pelos apoiadores do projeto. Inclusive, os filhos do GCM acompanharam o pai. Segundo Mariano, a ideia de levar os filhos também foi para mostrar outra realidade.

 “[É] um choque de realidade e eles passam a ver a vida de uma outra forma, inclusive valorizando a família e as pequenas coisas que podemos proporcionar. Eu mesmo vejo aquelas crianças e suas histórias de vida, me renovo e penso: eu não tenho problema, preciso fazer parte da solução. Sejamos incentivadores, pois o mundo já está cheio de críticos”, disse Mariano Boyka. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários