Por: Redação NL | Publicado em 30 de dezembro de 2020

Compartilhe

 Foram apresentados oito concertos, mesclando repertório erudito e popular

 A Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli), equipamento da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, alcançou a marca de meio milhão de visualizações com a apresentação de 350 vídeos com programação virtual diversa durante o ano de 2020.

 Devido à pandemia da Covid-19, a orquestra adaptou seus concertos e apresentações para o ambiente virtual, com lives e vídeos disponíveis em suas redes sociais, como Instagram, Facebook e Youtube.

 Com início das atividades em março, a orquestra desenvolveu seis séries: Osli em Casa, Osli em Família, Solos de contrabaixo no repertório orquestral, Beethoven 250 anos (música de câmara), “Encontros” (palestras via zoom) e “Quintetos”.

 Foram apresentados oito concertos, mesclando repertório erudito e popular: U2, Led Zeppelin, Clube da esquina, MPB, Piazzolla, Mozart, Beethoven e Tchaikovsky. Além do concerto drive-in “Elton John Symphonic Tribute”, que celebrou o aniversário da cidade com a união da Orquestra Sinfônica e The Casting Group.

 A inovação veio também com concerto virtual em homenagem ao Dia dos Professores e Dia das Crianças, além de “Fab Four”, homenagem a John Lennon; clássicos de Freddie Mercury; 7º Encontro Internacional de Cordas, com solistas internacionais; Concerto “Quinteto de metais” e lives com participações nacionais e internacionais, promovendo o intercâmbio de informações.

 A Escola Livre de Música (ELM), pertencente à orquestra, também deu andamento às atividades pelo campo virtual, com aulas on-line; exibição de mais de 150 vídeos de alunos tocando e estudando; “Dica da semana”, em que um professor traz uma dica sobre seu instrumento; Concerto Orquestra de Violeiros e Concerto “Ciranda de Todos os Sons”, este último com a participação de todos alunos da ELM.

 CRESCIMENTO

 Com a programação, as redes sociais da orquestra ultrapassaram meio milhão de visualizações durante a pandemia, atingindo um público total de 507.460 pessoas, com aumento no número de inscrições no canal do Youtube que, em dezembro, alcançou 1,56 mil inscritos, em contrapartida aos 110 inscritos no mês de abril. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários