Por: Renan Isaltino | Publicado em 4 de janeiro de 2021

Compartilhe

 O parlamentar pregou a união de forças políticas

 O deputado Murilo Félix (Podemos) foi empossado nesta segunda-feira (04) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) em sessão presidida pelo deputado Gilmaci Ramos.

 O parlamentar pregou a união de forças políticas. “Nesta data que marca o início do meu trabalho como deputado estadual, reitero meu compromisso de representar no Legislativo os quase 45 milhões de habitantes do Estado de São Paulo, unindo forças, somando esforços acima de legendas partidárias e buscando soluções. É a política propositiva que visa resultados efetivos, em especial todos os moradores do interior paulista”, declarou.

 Em 2018, com 37.887 votos, Murilo se tornou suplente de Jose Aprígio da Silva que, em dezembro, deixou a cadeira de deputado para exercer o cargo de prefeito em Taboão da Serra.

 Nestes dois anos, o parlamentar limeirense afirmou que terá projetos nos setores que já atua, como a causa animal e o segmento agrícola, mas expandirá o trabalho para outras áreas de grande relevância do ponto de vista econômico e social. “Lutarei ainda por emendas para os municípios e serei um porta voz das cidades junto ao governo estadual, auxiliando prefeitos, vereadores e todos que compartilham do desejo de agregar e contribuir na busca por soluções nas cidades e por inovação das políticas públicas”.

 Antes de iniciar os trabalhos, Murilo já se reuniu com 15 prefeitos que apresentaram demandas que serão levadas em um dos meus primeiros compromissos após empossado, uma reunião com o vice-governador Rodrigo Garcia no dia 21. Em relação a Limeira, onde já se reuniu com o prefeito Mario Botion, alguns dos assuntos envolvem a área de educação, como a construção da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) e a retomada da obra da escola estadual do Jardim Lagoa Nova.

 Na posse, Murilo ainda mencionou cidades como Rio Claro, São Carlos, Descalvado e outras que já esperam o seu trabalho. Lembrou que “os desafios são inúmeros neste momento desafiador que a humanidade enfrenta e por isso, mais do que nunca, cabe a nós, neste que é o maior parlamento do Brasil, o maior parlamento da América Latina e um dos maiores do mundo, lutarmos por uma sociedade mais justa, evoluída e humanitária”. O deputado declarou ainda que jamais trairá a confiança depositada nele e tem plena ciência das responsabilidades no seu primeiro cargo público.

 Murilo Félix tem 32 anos, é empresário, casado e pai de duas filhas. Seu mandato a partir de agora interrompe um ciclo de mais de duas décadas de falta de representatividade de Limeira junto ao governo estadual – Elza Tank foi eleita deputada estadual em 1994 e, em 2015, na condição de suplente, sua mãe, a vereadora Constância Félix, teve uma breve passagem pela Alesp. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários