Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 5 de janeiro de 2021

Compartilhe

 Prefeito Mário Botion e vice-prefeita Erika Tank participaram da solenidade

 A Câmara Municipal de Limeira realizou, na noite desta segunda-feira, 4 de janeiro, uma cerimônia discursiva de posse dos vereadores eleitos para a legislatura 2021-2024. Também participaram do evento o prefeito Mário Botion e a vice-prefeita Erika Tank.

 A solenidade aconteceu no salão social do Nosso Clube e foi aberta ao público, porém, com restrições. Somente pessoas portando o convite e representantes da imprensa local e regional previamente credenciados puderam participar do evento, que também foi transmitido ao vivo pelo canal da Câmara no Youtube e pela página no Facebook.

 Apesar de o presidente da Câmara já ter sido eleito para o biênio 2021-2022, vereador Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá (PSC), quem presidiu a cerimônia foi Betinho Neves (PV), segundo secretário da Mesa Diretora, que também foi presidente da solenidade de posse no dia 1º de janeiro, no Plenário da Câmara.

 Estiveram presentes na cerimônia a vice-presidente da Câmara, vereadora Lu Bogo (PL), o primeiro secretário, Everton Oliveira Ferreira (PSD), o deputado estadual Murilo Félix (Podemos), secretários municipais e autoridades militares, civis e religiosas de Limeira.

 Todas as medidas sanitárias necessárias foram adotadas durante o evento para preservar a saúde dos presentes. Na entrada foi feita a medição de temperatura, álcool gel foi disponibilizado em diversos pontos do salão, todos os assentos foram posicionados de forma a manter o distanciamento entre os presentes e foi obrigatório o uso de máscara cobrindo boca e nariz.

 Discursos

 Betinho relembrou partes do discurso que realizou no dia 1º de janeiro e usou a palavra apenas para agradecer aos familiares, amigos e principalmente ao prefeito Mário Botion e à primeira-dama Roberta Botion, pelo apoio em um momento tão difícil. O vereador perdeu enterrou a irmã na manhã desta segunda-feira, vítima de um acidente de carro.

 Além de Betinho, os demais vereadores também tiveram a oportunidade de usar a palavra para falar sobre suas trajetórias, lutas, bandeiras e projetos para Limeira. Todos agradeceram a Deus, às famílias, pelo apoio, e aos eleitores, pela confiança, e colocaram seus Gabinetes Parlamentares à disposição de toda a população.

 O deputado Murilo Félix, que tomou posse na Assembleia Legislativa de São Paulo hoje, disse que sentia que a cerimônia dedicada aos eleitos de Limeira também era dele. “Sinto-me realmente privilegiado por estar assumindo essa responsabilidade na frente de vocês, de ser um deputado que trabalhará por Limeira”, e conclamou todos os eleitos a trabalharem juntos pela cidade. “Todos que foram eleitos tinham o mesmo objetivo, uma Limeira melhor para aqueles eu vivem aqui e para aqueles que viverão em Limeira. Juntos conseguiremos que Limeira seja um motor para p progresso”.

 Por sua vez, Mário Botion reafirmou o compromisso de dar o melhor de si pela cidade. “Vivemos em uma só casa, de nome Limeira, e por ela haveremos de construir um futuro muito melhor. Pretendemos ter uma gestão equilibrada junto à Câmara e estaremos sempre abertos ao diálogo. Tenho certeza que cada um de nós fará a sua parte”, finalizou.

 Para encerrar a cerimônia, o presidente da Câmara, Lemão da Jeová Rafá, agradeceu a todos os presentes, que memo em um momento de pandemia se dispuseram a prestigiar um momento tão importante para cada um dos eleitos.

 Assista os discursos dos vereadores.

 Legislatura 2021-2024

 A abertura dos trabalhos legislativos ocorre no dia 2 de fevereiro, com a retomada das sessões camarárias, reuniões das comissões e demais atividades legislativas. Já as atividades administrativas da Câmara permanecem em funcionamento normal.

 Confira a lista dos vereadores eleitos e conheça um pouco de cada um clicando no nome:

 Airton dos Santos (PL)

 Albert Henrique Neves (PV)

 Anderson Cornélio Pereira (PSDB)

 Constância Berbert Dutra da Silva (PDT)

 Elias Ribeiro Barbosa (PSC)

 Everton Oliveira Ferreira (PSD)

 Francisco Maurino Dos Santos (Republicanos)

 Hélder Lúcio De Oliveira (MDB)

 Isabelly Maria de Carvalho (PT)

 João Antunes Souza (Podemos)

 Jorge De Freitas (PSD)

 José Eduardo Monteiro Junior (PV)

 José Farid Zaine (PL)

 Júlio César Pereira Dos Santos (Democratas)

 Lucineis Aparecida Bogo (PL)

 Marco Antônio Xavier (Cidadania)

 Mariana Silva Calsa (PL)

 Nilton César Dos Santos (Republicanos)

 Sidney Pascotto (PSC)

 Tatiane Lopes (Podemos)

 Wagner De Souza Rodrigues Costa (Cidadania) (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários