Por: Renan Isaltino | Publicado em 5 de janeiro de 2021

Compartilhe

 Presidente da Câmara deu início aos trabalhos de treinamento

 O presidente da Câmara,  Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), deu início, nesta terça-feira, 5 de janeiro, ao treinamento de boas-vindas aos novos vereadores e assessores para a legislatura 2021/2024, no Plenário. Serão dois dias, terça (5) e quarta (6), de apresentação dos serviços da Câmara e das funções de cada setor do Legislativo.

 Os titulares das Secretarias de Administração e Finanças (Safi), Rômulo David Soares, Legislativa (SL), Denis dos Santos, e de Negócios Jurídico (SNJ), Valmir Caetano, apresentaram detalhes do organograma de cada pasta e as funções de cada Secretaria. Pela Safi, foram abordados assuntos como contabilidade e orçamento, compras, manutenção e recursos humanos. Já a Secretaria Legislativa tratou das principais funções da Câmara, como legislar e fiscalizar, bem como a tramitação de projetos. Por sua vez, a SNJ falou das funções de consultoria e de assessoria jurídica da pasta e apresentou noções de técnica legislativa.

 Também foi feita a apresentação dos recursos e das funções do Departamento de Tecnologia da Informação, como acessar as redes e os sistemas informacionais da Casa.

 Na quarta, os sistemas de tramitação de documentos administrativos e legislativos, Sino Workflow e Sino Siave, serão objeto de apresentação. Depois será a vez dos Departamentos de Consultoria Técnica e Especializada, de Comunicação e de Arquivo, além da Ouvidoria, do Sistema de Informação ao Cidadão, do Memorial do Legislativo Limeirense e da Escola Legislativa, fazerem suas apresentações. Os treinamentos estão sendo promovidos pelos próprios servidores da Casa, efetivos e comissionados. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários