Por: Renan Isaltino | Publicado em 5 de janeiro de 2021

Compartilhe

 Em seu discurso, o chefe do Executivo enfatizou o seu compromisso de governar com responsabilidade e transparência para todos os limeirenses

 O prefeito Mario Botion e a vice-prefeita Erika Tank participaram na noite desta segunda-feira (04) da cerimônia discursiva de posse dos vereadores eleitos para a legislatura 2021-2024. A solenidade, que foi realizada pela Câmara Municipal de Limeira, aconteceu no salão social do Nosso Clube e obedeceu a todas as regras sanitárias necessárias por conta do coronavírus.

 No último dia 1º de janeiro, a Câmara realizou a solenidade de posse dos 21 vereadores eleitos para a 47ª Legislatura (2021 a 2024) e eleição da Mesa Diretora. Na ocasião, tomaram posse o prefeito Mario Botion e a vice-prefeita Erika Tank. Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá (PSC), foi eleito presidente da Câmara 2021-2022. Porém, ontem, seguindo os protocolos, quem presidiu a cerimônia foi Betinho Neves (PV), segundo secretário da Mesa Diretora. Ainda na sexta-feira (1º) a vice-presidente da Câmara, vereadora Lu Bogo (PL) e o primeiro-secretário, Everton Oliveira Ferreira (PSD) foram eleitos.

 Em seu discurso, o chefe do Executivo enfatizou o seu compromisso de governar com responsabilidade e transparência para todos os limeirenses. Ao falar sobre os desafios impostos em uma gestão, ele enfatizou a pandemia do coronavírus em 2020 e disse que, em momentos como esse, é preciso corresponsabilidade da população. “É necessário unirmos forças sempre em prol do cidadão, da sua saúde e do seu bem-estar, bem como a preocupação com a nossa economia”, falou.

 O prefeito reeleito Mario Botion destacou também que a responsabilidade pela continuidade dos trabalhos neste segundo mandato é ainda maior e que, para esta gestão, se sente ainda mais preparado por conta de experiência adquirida ao longo do primeiro mandato. “Sei que os desafios serão muitos, mas a nossa responsabilidade em transformar e oferecer ainda mais à nossa cidade é o que nos move”, citou.

 A vice-prefeita Erika Tank, que foi vereadora por dois mandatos, comentou sobre os novos desafios que enfrentará nesta nova fase de sua vida pública e enfatizou que é preciso discernimento para agir e reagir às tomadas de decisões. “Agradeço a experiência no legislativo. Este é o maior momento da minha vida política. Seguirei meu propósito sempre respeitando todos os limeirenses que a mim confiaram esta missão”, afirmou.

 Além dos vereadores eleitos, estiveram presentes o deputado estadual Murilo Félix (Podemos), secretários municipais e autoridades militares, civis e religiosas de Limeira. O presidente do PL, Ademir Cintra, representou o deputado federal Miguel Lombardi que não pode estar presente.

 Todos os vereadores presentes usaram a palavra. Em suas falas, lembraram de suas trajetórias, lutas, bandeiras e projetos para Limeira. Também agradeceram às famílias pelo apoio, e aos eleitores, pela confiança. Para encerrar a cerimônia, o presidente da Câmara, Lemão da Jeová Rafá, agradeceu a todos os presentes, que mesmo em um momento de pandemia se dispuseram a prestigiar uma solenidade tão importante para cada um dos eleitos. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários