Por: Renan Isaltino | Publicado em 12 de janeiro de 2021

Compartilhe

 Parceria firmada pelo Ministério das Comunicações permitirá que o conteúdo chegue a um número maior de candidatos

 Faltam poucos dias para a primeira etapa de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, mas ainda dá tempo dos candidatos darem um reforço na preparação e revisarem conteúdos para o teste. Para isso, o Ministério das Comunicações firmou uma parceria para transmitir em TV aberta aulões preparatórios para o Enem, chegando também aos candidatos que não têm acesso à internet.

 A parceria foi firmada pelo ministério com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e o Governo do Distrito Federal, que é o responsável pelo projeto Maratona Enem, que produz e vincula os aulões pela internet.

 Serão quatro dias de aulões transmitidos pela TV Brasil. Quinta-feira (14) e sábado (16) e quinta-feira (21) e sábado (23), sempre de 14h às 18h. Além do conteúdo das disciplinas, os estudantes receberão dicas e informações focadas no que importa na reta final de preparação e nos conteúdos mais frequentes no Enem. Também podem tirar dúvidas ao vivo.

 As aulas tem um material de apoio para os estudantes com resumos e as questões que serão resolvidas ao longo da aula. Um QR-Code para baixar o material será exibido na tela durante a transmissão.

 “Alguns alunos ficaram sem aula durante esse período de 2020, quase todos ficaram estudando via internet. Sabemos que ainda tem hoje 20% da população que não tem acesso à internet e 96% do Brasil tem TV. Isso significa que a TV Brasil vai poder chegar a 96% dos brasileiros e gratuitamente. Isso é uma parceria que vem numa hora certa”, afirmou o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

 O Enem

 As provas do Enem impresso serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro. As da versão digital do Enem, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. O exame é composto por quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha.

 Essa é a primeira vez que o exame será aplicado na versão digital e deverá ser feita por mais de 96 mil participantes.

 Maratona Enem

 Data: Quintas-feiras (14 e 21 de janeiro) e sábados (16 e 23)

 Horário: das 14h às 18h

 Onde assistir?

 No YouTube da TV Brasil e da Secretaria de Educação do DF. Também pela televisão aberta ou a cabo, no canal da TV Brasil

 Como sintonizar?

 Canais abertos

 Brasília – DF

 Canal 2.2 – Digital

 Rio de Janeiro – RJ

 Canal 2.2 – Digital

 São Luís – MA

 Canal 2.2 – Digital

 São Paulo – SP

 Canal 1.2 – Digital (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários