Por: Renan Isaltino | Publicado em 13 de janeiro de 2021

Compartilhe

 O encontro durou cerca de uma hora, e teve como finalidade reforçar o vínculo da entidade com a Prefeitura de Limeira para 2021

 O prefeito Mario Botion recebeu nesta quarta-feira (13) em seu gabinete dirigentes do Sebrae. O encontro durou cerca de uma hora, e teve como finalidade reforçar o vínculo da entidade com a Prefeitura de Limeira para 2021. Nos quatro primeiros anos da gestão de Botion, as atividades do Sebrae em Limeira foram bastante significativas, fazendo com que a cidade se tornasse destaque na regional de Piracicaba.

 Participaram do encontro, o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, o diretor administrativo e financeiro do Sebrae, Guilherme Campos, o gerente regional do Sebrae/Piracicaba, Fábio Gerlach, além de Mario Vitale, da FGV/Sebrae (responsável por políticas públicas no órgão) e Mauricio Kassab, assessor do PSD.

 Durante o encontro, Campos e Gerlach anunciaram a ampliação das operações do Sebrae, em Limeira. “Estamos colocando o Sebrae totalmente à disposição do município”, disse Campos. “O Sebrae é um grande parceiro nosso desde a primeira hora do nosso primeiro governo e vamos reforçar esse vínculo”, afirma o prefeito Mario Botion.

 O secretário Tito Almirall afirmou que uma das novidades que está sendo apresentada pelo Sebrae este ano serão cursos voltados para a capacitação no setor público. “Essa ferramenta será certamente bastante utilizada no âmbito interno da administração”, observa.

 PREMIAÇÃO

 O Sebrae funciona como um importante fomentador para pessoas que abrem negócios. Na sala do empreendedor, na Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, o primeiro atendimento, antes mesmo do interessado abrir o seu negócio, é com técnicos da entidade, que auxiliam com informações básicas de como realizar a constituição da empresa, seja no caso de MEI (micro empreendedor individual) e ME (micro empreendedor). A oferta de cursos de formação para os pequenos empresários também é bastante significativa, como, por exemplo, nas áreas de gestão e atendimento.

 Durante a primeira gestão, um dos projetos oferecidos pelo Sebrae à Prefeitura de Limeira – o de compras públicas: formação de pequenos empresários locais (comerciantes e prestadores de serviço) para vendas ao setor público – resultou numa premiação ao prefeito Mario Botion como “prefeito empreendedor”. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários