Por: Renan Isaltino | Publicado em 14 de janeiro de 2021

Compartilhe

 O objetivo da visita foi a troca de informações a respeito da Academia de Formação de Guardas Municipais

 O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil de Limeira, Francisco Alves, recebeu nesta quinta-feira (14), na sede da pasta, representantes da Guarda Civil Municipal de Campinas. O objetivo da visita foi a troca de informações a respeito da Academia de Formação de Guardas Municipais. O diretor administrativo da pasta, José Ferreira Alves, também participou do encontro.

 De acordo com Francisco Alves, em Limeira, os GCMs passam por uma avaliação de proficiência, o que os habilita a ministrarem cursos de formação. “A equipe de Campinas veio para entender esse processo em nossa cidade, além de conhecer a parte administrativa da GCM, o sistema de monitoramento, a muralha digital e o botão do pânico”, afirmou.

 Ainda conforme o secretário, desde o início do governo do prefeito Mario Botion, em 2017, o objetivo é integrar as forças de segurança de Limeira, por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e também fazer parcerias com as secretarias de Segurança Pública da região, por meio da Guarda Civil Municipal. “E isso tem se mostrado importante para garantir mais segurança para nossa população”, enfatizou. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários