Por: Renan Isaltino | Publicado em 14 de janeiro de 2021

Compartilhe

 O objetivo da reunião foi discutir o plano nacional de vacinação contra a Covid-19

 O prefeito Mario Botion, a vice-prefeita Erika Tank e o secretário de Saúde, Vitor Santos, participaram, nesta quinta-feira (14), de uma reunião virtual com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello e representantes da sua equipe. O encontro foi organizado pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos), da qual Botion é membro. Ele ocupa o cargo de vice-presidente de operações de crédito da entidade. O objetivo da reunião foi discutir o plano nacional de vacinação contra a Covid-19. De acordo com o ministro, a imunização está prevista para começar na próxima quarta-feira, dia 20. “Faremos o lançamento da campanha, às 10h, e simultaneamente”, disse.

 Ainda, segundo Pazuello, inicialmente serão liberadas oito milhões de doses das vacinas CoronaVac (Instituto Butantan) e Oxford/AstraZeneca (Fiocruz). No entanto, vale lembrar que o uso emergencial das duas vacinas ainda não foi liberado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O ministro garantiu que o aval será dado até o próximo domingo.

 Botion acompanhou as explicações e agora aguarda o envio das doses para o município. “Assim que houver a liberação nós estamos preparados para iniciar a campanha de imunização. Limeira já tem uma estrutura montada. Porém, é importante lembrar que precisamos esperar as determinações do Ministério da Saúde”, comentou. Ele também reforçou que a vacinação não colocará um fim à pandemia. “Os cuidados sanitários, como, uso de máscara, álcool gel e lavagem das mãos, bem como o distanciamento social, não podem ser deixados de lado. Eles fazem parte da proteção da nossa saúde e também das outras pessoas. Não podemos nos esquecer dessa responsabilidade que é de todo mundo”, avaliou. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários