Por: Renan Isaltino | Publicado em 18 de janeiro de 2021

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 Trâmite de documentos será retomado ao fim do recesso

 O Departamento de Expediente e de Protocolo da Câmara de Limeira realizou uma capacitação, nesta segunda-feira (18) sobre o sistema de tramitação eletrônica de leis e de documentos administrativos da Casa. O treinamento ocorreu de forma personalizada, com cada um dos gabinetes parlamentares que contam com novos assessores e vereadores, respeitando as recomendações de segurança sanitária durante a pandemia.

 Desde 2018, o fluxo de trabalho e a gestão de processos dos gabinetes são feitos eletronicamente. Por meio da plataforma Sino Siave, toda a produção legislativa tramita em via digital, desde o protocolo, de modo integrado, eficiente e mais sustentável, sem a necessidade do uso de papel.

 O treinamento teve como público-alvo os servidores e vereadores que passaram a atuar na legislatura 2021-2024. Eles receberam orientações acerca do uso e das funcionalidades do sistema eletrônico, a disposição dos menus e ícones da plataforma.

 A tramitação de novos projetos e documentos poderá ser feita após o término do recesso parlamentar, em 1º de fevereiro.

 Consulta

 O acesso dos munícipes à tramitação de todos os textos legislativos de Limeira também é permitido graças ao sistema da Casa. Basta acessar o site limeira.sp.leg.br, clicar no menu Legislação, seguido de Processos Legislativos, para localizar as propostas apresentadas, como projetos de lei, de lei complementar, de resolução, de decreto legislativo e proposta de emenda à lei orgânica, bem como moções, indicações e requerimentos. (Da redação portal Notícia de Limeira)


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