Por: Redação NL | Publicado em 19 de janeiro de 2021

Compartilhe

 O local funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

 O Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus (ARC) retoma o atendimento amanhã (20). O local funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em uma estrutura instalada nas proximidades do Hospital Humanitária. A retomada do ARC foi anunciada pelo prefeito Mario Botion na semana passada, devido ao aumento de notificações relacionadas à Covid-19, após orientação do grupo técnico.

 O atendimento no ARC é ambulatorial, com foco nos casos suspeitos de coronavírus. A estrutura é composta por dois consultórios, salas para testagem e farmácia com dispensação de medicamentos para tratamento dos pacientes. Já a equipe, é formada por médico e biomédico, farmacêutico, profissionais e técnico de enfermagem, além do administrativo.

 Conforme a Secretaria de Saúde, devem ir ao Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus (ARC) os munícipes que estiverem sentindo alguns dos sintomas relacionados à doença, como: febre, perda de olfato e paladar, desconforto respiratório, dor de cabeça, dor de garganta e dor no corpo. Lá, além de poder fazer o teste, a população terá os medicamentos necessários para o tratamento dos sintomas.

 Além do ARC, a pasta reforça que a Unidade de Referência Coronavírus (URC) e os Pronto Atendimentos de Limeira seguem com atendimento normal aos pacientes com suspeita ou confirmação para Covid-19. Conforme a secretaria, a retomada do ARC servirá como um apoio à rede de saúde já existente.

 HISTÓRICO

 O ambulatório foi criado em julho de 2020 com intuito de ampliar a rede de assistência aos pacientes suspeitos de coronavírus e desafogar o fluxo de pacientes nas demais unidades de saúde de Limeira, principalmente na URC. Em setembro do mesmo ano, com a desaceleração na contaminação do vírus, o ambulatório passou a funcionar dentro da Unidade de Referência, no anexo à Humanitária. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários