Por: Redação NL | Publicado em 21 de janeiro de 2021

Compartilhe

 Ação ocorrerá na Vila Claudia e tem o objetivo de modernizar a infraestrutura de saneamento do bairro

 Com o objetivo de modernizar o sistema de distribuição de água e de esgotamento sanitário de Limeira, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços saneamento da cidade, irá realizar a substituição de 500 metros de redes de água e 400 metros de redes de esgoto no bairro Vila Claudia.

 Com relação à rede de água, a atual é de ferro fundido, material mais suscetível a rompimentos e que demanda um maior número de manutenções. A nova tubulação a ser instalada será de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), material mais resistente a deformações e grandes pressões e com baixo efeito de incrustação. Além disso, é de fácil manuseio e instalação e tem durabilidade superior a 50 anos.

 “Com essa troca, reduziremos consideravelmente as paralisações no abastecimento em função da necessidade de reparos, além de aumentarmos a vazão e, consequentemente, a disponibilidade de água para o bairro, favorecendo a comunidade”, explica Rogério Lima, gerente de operações da BRK Ambiental em Limeira.

 Já a nova tubulação de esgoto a ser instalada será de PVC, material mais resistente se comparado ao atual, que é a cerâmica. O tubo de PVC permite um melhor escoamento do efluente.

 “Desta forma, também reduziremos os números de entupimentos e de reparos nas redes”, explica o gerente.

 Os trabalhos ocorrerão de segunda à sábado, das 7h às 17h, período em que ocorrerá interdições parciais no trânsito do bairro. Os locais estarão sinalizados, mas a concessionária pede para que motoristas e pedestres redobrem a atenção ao transitar no local.

 Oscilações no abastecimento de água ocorrerão somente nos dias em que a concessionária for realizar a interligação das novas redes. A população será informada com antecedência.

 Substituição de redes em 2021

 Outros bairros e regiões de Limeira também serão beneficiados em 2021. Está prevista a substituição de mais oito quilômetros de redes nos bairros Vila Gonçalves, Vila Santa Lina, Jardim Santa Lina, Jardim Sonia e em parte do Vila Queiroz, envolvendo, aproximadamente, 750 residências. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários