Por: Renan Isaltino | Publicado em 25 de janeiro de 2021

Compartilhe

 Parlamentar assumiu o compromisso de enviar recursos de emendas para o prédio da antiga Incubadora de Empresas ser adaptado para receber a Fatec

 O deputado estadual Murilo Félix (PODE) se reuniu nesta segunda-feira com o prefeito Mario Botion (PSD) e com a vice-prefeita Erika Tank (PL). Além de buscar informações sobre as demandas da cidade e colocar seu mandato à disposição para auxiliar a Prefeitura de Limeira, o parlamentar se inteirou sobre os trâmites para a vinda da Faculdade de Tecnologia (Fatec). “O prefeito informou que as tratativas evoluíram e, como já existe projeto e um local previsto, minha ajuda será no envio de recursos, por meio de emendas impositivas, para reformar o prédio e contribuir, junto ao governo estadual, para que esse investimento se concretize”, declara.

 O local previsto sediava anteriormente a Incubadora de Empresas e fica atrás da sede da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), no Parque Abílio Pedro. Segundo o prefeito, governo estadual exige várias adaptações e reformas no imóvel antes da implantação da Fatec. Os recursos previstos para essa finalidade são na ordem de R$ 1 milhão e o deputado ajudará com o envio de emendas.

 Recursos para recuperação de estradas vicinais também foram tema da reunião. A Estrada da Balsa foi mencionada como exemplo, mas uma lista de locais prioritários será enviada por Botion ao deputado. O acesso de entrada a estrada dos Pires também foi tema da conversa, dentre outras demandas.

 BARES E RESTAURANTES

 O drama dos proprietários de bares e restaurantes, que têm restrições do horário de funcionamento devido a fase vermelha das 20h às 6h do Plano São Paulo, foi debatido por Botion, Erika e Murilo. Em reunião pela manhã na Prefeitura, comerciantes relataram prejuízos acumulados desde o início da pandemia, em fevereiro do ano passado. O prefeito argumentou que o município não pode flexibilizar medidas impostas pelo governo estadual sob risco até mesmo de sofrer ações no campo judicial, porém encaminhará um ofício ao governador João Doria (PSDB) com o pleito do segmento. “Como deputado, vou endossar esse documento para sensibilizar o governador quanto aos impactos no setor”, finaliza. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários