Por: Renan Isaltino | Publicado em 25 de janeiro de 2021

Compartilhe

 Os comerciantes relataram prejuízos acumulados desde o início da pandemia, em fevereiro do ano passado

 O prefeito Mario Botion anunciou nesta segunda-feira (25) durante reunião com representantes de bares, restaurantes e similares que fará gestão política junto ao governo estadual no sentido de atenuar restrições de horário de funcionamento impostas ao segmento a partir de recentes medidas do Plano São Paulo.

 Acompanhado da vice-prefeita Erika Tank, Botion recebeu o grupo no início da tarde. O encontro durou cerca de uma hora e meia. Hoje terá início a fase vermelha das 20h às 6h. As atividades não essenciais permitidas para a fase laranja do Plano São Paulo já não são autorizadas para o período de fase vermelha, inclusive nos dois próximos finais de semana.

 Os comerciantes relataram prejuízos acumulados desde o início da pandemia, em fevereiro do ano passado. O prefeito argumentou que o município não pode flexibilizar medidas impostas pelo governo estadual sob risco até mesmo de sofrer ações no campo judicial. “Estamos sensíveis em relação a vocês e aos diversos segmentos que recebemos aqui desde março do ano passado”, observou.

 A fiscalização continuará atuando da forma que está sendo feita desde o início da pandemia.

 O grupo compreendeu as limitações da Prefeitura e durante o encontro surgiu a alternativa do município fazer gestão política ao governo estadual. Ofício será encaminhado ao governador João Doria com o pleito do segmento.

 O prefeito reforçou aos comerciantes as medidas anunciadas pelo seu governo no final do ano passado, que concederá este ano desconto de 25% na renovação de alvarás e isenção de ISS (que poderá beneficiar segmento, por exemplo, que trabalha com trailer de lanches). O projeto será encaminhado à Câmara Municipal no mês de fevereiro.

 CUIDADOS

 Durante o encontro, Botion apontou uma situação crítica quanto à pandemia nesse momento, principalmente com o aumento de internações de um público mais jovem “Os leitos novamente estão tendo ocupação alta”. A fala do prefeito indica a necessidade de prudência dos comerciantes do setor quanto aos seus negócios. As regras sanitárias devem ser respeitadas, quanto a higienização, uso de máscaras e ocupação limitada dos estabelecimentos. Comerciantes concordam que essas medidas devem ser respeitadas. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários